Quem ama seu pet e não consegue desgrudar dele nem por um minuto, frequentemente acaba pegando a estrada com ele, por isso neste artigo vamos dar algumas dicas sobre como viajar de carro com seu pet.
Neste sentido, o cinto de segurança é um item fundamental para viajar de carro com o pet, pois no caso de uma colisão, ele pode ser arremessado e se machucar e machucar outras pessoas de sua família que estão no carro.
A legislação atual não obriga o uso do cinto de segurança para cães, mas prevê multas cuja pontuação varia de 3 a 5 pontos no caso de transporte de animais em partes externas do veículo ou junto ao motorista (no colo ou entre braços e pernas).
Portanto, ao viajar de carro com seu pet, não deixe de proteger ele e toda sua família com o cinto de segurança. Existem vários modelos de cintos, que podem ser utilizados com ou sem cadeiras ou caixas de transporte.
Ao utilizar o cinto de segurança, nunca o prenda na coleira de pescoço de seu pet, isso irá sufocá-lo em caso de freadas bruscas. O cinto sempre deve ser preso em peitorais, assim o impacto será distribuído ao longo de seu corpo.
Dicas para viajar de carro com seu pet:
- Evite alimentar seu pet 3 horas antes para diminuir o risco de enjoo;
- Procure viajar em horários com temperatura mais amena e utilize o ar condicionado do carro, pois os pets sentem muito calor;
- Lembre-se de levar alguns petiscos e brinquedos para seus amigos;
- Se for fazer uma viagem mais longa, tenha em mente que serão necessárias paradas para alimentação e necessidades básicas de seu pet;
- Procure parar em locais mais calmos, de preferência locais “pet friendly”. Evite parar em acostamentos, pois o barulho dos carros vai assustar seu amigo.
Boa Viagem!
Pingback: Ter um bichinho de estimação ajuda no tratamento para a depressão? - Marka da Pata
Pingback: Amizade verdadeira, Pets e crianças. - Marka da Pata